10 ANOS DA BVS-PSI

A Biblioteca Virtual Em Saúde Psicologia está completando 10 anos de existência.  O Dia Nacional da BVS – PSI Brasil é comemorado dia 31 de Agosto. O Projeto teve início através da iniciativa do Conselho Federal de Psicologia (CFP) juntamente com o Serviço de Biblioteca e Documentação do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (SBD/IPUSP) e a Organização Pan-Americana da Saúde, que reconheceram a necessidade de integração dos principais atores envolvidos com a Psicologia.

O Objetivo da BVS – PSI é garantir o acesso à informação de forma rápida e precisa, através da seleção, organização e disseminação da informação em um espaço virtual especializado, assegurando ao psicólogo e pesquisador da Psicologia o acesso eficiente, online e eqüitativo aos produtos e serviços de qualidade disponibilizados na Internet e especialmente desenvolvidos para a sua qualificação profissional. O instrumento busca contribuir para a atualização profissional do psicólogo, assim como para o avanço da pesquisa científica no Brasil e na América Latina.

O dia foi comemorado com debates via internet, transmitido pelo site www.pol.org.br, com o objetivo de interação entre estudantes e pesquisadores da área nas universidades e principalmente divulgar a Biblioteca Virtual em Saúde como instrumento de pesquisa.

Para ter acesso a BVS-PSI que proporciona informação qualificada para a prática profissional, desenvolvimento de pesquisas e estudos, acesse o site http://www.bvs-psi.org.br/php/index.php .