Biblioteca Central ofertou a II Atividade do Plano de Capacitação Continuada de Usuários

Nesta sexta-feira, 24 de abril de 2022, foi realizada a segunda atividade do Programa de Capacitação Continuada de Usuários (PCCU) da Biblioteca Central (BC) para a comunidade acadêmica da UFPA e geral, com o treinamento “Como organizar a pesquisa científica para o TCC”, ministrada por Rosemarie, bibliotecária da Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará.

A capacitação buscou auxiliar os participantes quanto a aplicação de procedimentos para organização da pesquisa em trabalhos acadêmicos. Foi apresentado os itens que compõem essa produção científica, assim como  exemplos para melhor entendimento dos participantes.

O PCCU através das lives cumpri sua finalidade de capacitar os usuários com informações que contribuem para o aprimoramento do desempenho nas atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão.

Para rever a apresentação acesse nossa página no YouTube. Todos os eventos que compõem o quadro anual do PCCU contam com palestras relacionadas à normalização acadêmica, projetos de pesquisa científica e metodologia da pesquisa científica, assim como fontes de pesquisa, submissão e publicação de artigos científicos, currículo Lattes, produtos e serviços do Sistema de Bibliotecas da UFPA (SIBI/UFPA).

Os eventos são sempre divulgados nas páginas oficiais da BCTwitterInstagram e Facebook.