Biblioteca Central promove lançamento do livro Anarcometodologia

A Biblioteca Central da UFPA realizará nesta sexta-feira, 30, às 16:30h, em seu hall de entrada, o lançamento do livro “Anarcometodologia: o que pode em uma pesquisa em arte” do autor Luizan Pinheiro e publicado pela UFPA.

No livro, a Anarcometodologia é descrita como uma “experimentação e aplicabilidade livre de uma prática de liberdade do pensamento”. Discute a respeito dos padrões tradicionais do método científico no seu aspecto de produção. A ideia central é contrapor essa metodologia padronizada, evidenciando a livre prática do pensamento sem que esta seja obrigatoriamente regida pelas normas tradicionais.

A ideia surgiu a partir de discursões em sala de aula, a qual, posteriormente, se tornaria projeto de inicialização cientifica, culminando futuramente em livro.

O autor é Professor, doutor, artista, músico, poeta, escritor – compositor. É graduado em Educação Artística (Artes Plásticas) na Universidade Federal do Pará – UFPA, Mestrado e Doutorado em Artes Visuais/ História e Crítica da Arte pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Em 2009 publicou seu primeiro livro de contos “Adolescendo Solar”.

O evento contará com uma programação diversificada, bate-papo e música ao vivo, além de sortear dois exemplares entres os participantes.

Texto: Felipe Assunção