Biblioteca Central Realiza I Live Sobre Elaboração de Trabalhos Acadêmicos

em
0
188
visualizações

Nesta quinta-feira, dia (11) a Biblioteca Central realizou a primeira atividade do Programa de Capacitação Continuada de Usuários (PPCU) de 2021, a temática abordada foi “Elaboração de Trabalhos Acadêmicos”, ministrada por Rosemarie Costa, mestre em Ciência da Informação e bibliotecária da Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA). Além disso, a live contou mais uma vez com a participação de intérpretes de libras (Tatiana Mota, Gabriel Lucena e Dáfne Fonseca) sob o apoio da Coordenadoria de Acessibilidade (COACESS) da UFPA, possibilitando, assim, o entendimento e a participação de surdos integrantes da comunidade acadêmica em geral.

Tela de apresentação com a participação da palestrante Rosemarie e o intérprete de libras Gabriel Lucena

O evento ocorreu às 15:00h, com duração aproximada de 2h e 30 min. Contou com a boa receptividade dos nossos usuários, alcançando mais de 12 mil visualizações, obtivemos 735 inscritos. A apresentação pode ser visualizada pelo Facebook ou youtube da BC e o material pode ser acessado aqui. Nesse momento de isolamento social as lives passaram a fazer parte do PCCU, com a finalidade de capacitar os usuários no uso dos serviços de informação, contribuindo para o aprimoramento do desempenho das atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão.

Tela de apresentação com participação de Francisca varanda e o intérprete de libras Gabriel Lucena

Tivemos, também, a participação da bibliotecária Francisca Varanda, que apresentou os produtos e serviços disponíveis no site da BC.

Todos os eventos que compõem o quadro anual do PCCU contam com palestras que são relacionadas à normalização acadêmica, projetos de pesquisa científica e metodologia da pesquisa científica, assim como fontes de pesquisa, submissão e publicação de artigos científicos, currículo Lattes, produtos e serviços do Sistema de Bibliotecas da UFPA (SIBI/UFPA).

Os eventos são sempre divulgados nas páginas oficiais da BC: Twitter, Instagram e Facebook.