Biblioteca Central realiza palestra sobre escrita e normalização nos textos acadêmicos

Foi realizada nesta  quarta-feira, 21 de novembro de 2018, a nona atividade do Programa de Capacitação Continuada de Usuários (PCCU) da Biblioteca Central, com a palestra “Escrita e normalização nos textos acadêmicos”, ministrada por Ana Cristina Alencar, bibliotecária do Hospital Bettina Ferro de Souza da UFPA, com participação especial da jornalista Edna Nunes.

Apresentação da bibliotecária Ana Cristina Alencar

A palestra faz parte do PCCU, programa com a finalidade de capacitar os usuários no uso dos serviços de informação, contribuindo para o aprimoramento do desempenho das atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e graduação. Os treinamentos são oferecidos à comunidade acadêmica e geral, todos com inscrição gratuita e direito a certificado.

Apresentação da jornalista Edna Nunes

Geovana Brito, estudante do curso de Farmácia, na UFPA, e participante da palestra diz que eventos como esse “ajudam na iniciação da escrita acadêmica que, devido a particulares regras, acabam por “assustar” estudantes assim como eu, recém ingressados no ambiente universitário”.

As palestras são relacionadas à normalização acadêmica, projetos de pesquisa científica e metodologia da pesquisa científica, assim como fontes de pesquisa, submissão e publicação de artigos científicos, currículo Lattes, produtos e serviços do Sistema de Bibliotecas da UFPA (SIBI/UFPA). Os eventos são sempre divulgados nas páginas oficiais da BC: Twitter, Instagram e Facebook.