CERTIFICADOS DO TREINAMENTO DO PORTAL DA CAPES ESTÃO DISPONÍVEIS

A CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) informa que já estão disponíveis em seu portal http://novo.periodicos.capes.gov.br/ os certificados do último treinamento realizado na UFPA, de 1 a 5 de março do corrente ano.

Para iniciar o processo de impressão do referido certificado é necessário que o participante clique no IDENTIFIQUE-SE e preencha seu nome de usuário e senha registrados no Portal Periódicos. Feito isso, entre em SUPORTE e selecione Treinamentos. Do lado direito da tela consta a relação com os “Treinamentos Realizados”. O desenvolvido aqui na UFPA está na página “3” e logo abaixo das informações está o link EMITIR CERTIFICADO, que deve ser clicado. Surge uma página onde o participante deve escolher se quer “avaliar o treinamento” ou “ apenas emitir o certificado”. Qualquer escolha leva ao download do Certificado e sua impressão.

Dados incorretos ou informações incompletas que possam constar no referido documento devem ser reclamadas diretamente à Capes, através do link FALE CONOSCO, no próprio site do Portal de Periódicos.