Conheça o SIBI: Biblioteca da Faculdade de Odontologia (FOUFPA)

A Biblioteca Prof. Dr. Francisco Gemaque Álvaro, da Faculdade de Odontologia (FOUFPA), a qual compõe o Instituto de Ciências da Saúde, foi inaugurada em 1989, tendo o seu nome em homenagem ao referido professor da faculdade, e está localiza no campus Belém.

Especializada na área odontológica, a Biblioteca integra o Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Pará (SIBI/UFPA) e visa facilitar o acesso à informação nessa área do conhecimento aos discentes, docentes, técnicos administrativos da Universidade Federal do Pará (UFPA) e ao público em geral.

Sala de estudo

Dispondo de um acervo composto de livros, periódicos, obras de referência, trabalhos acadêmicos e multimídia, totalizando 1.339 títulos e 3.688 exemplares, a Biblioteca da FOUFPA abrange as áreas: ciências da saúde, exatas e da terra, biológicas, sociais e aplicadas, humanas, bem como linguística, letras e artes.

Possui uma área física de 96m², distribuída em um espaço para os serviços técnicos e dois salões para estudo, sendo um deles destinado tanto para a disponibilização do acervo, quanto para os usuários.

Acervo

A unidade oferece os serviços de consulta, empréstimo domiciliar, reserva e renovação de empréstimos, acesso à internet – com seis computadores disponíveis para o usuário –, serviço de referência virtual, orientação à normalização de trabalhos acadêmicos e à elaboração de ficha catalográfica, pesquisa bibliográfica, treinamento de usuários, dentre outros.

Fotos:

Alessa Caroline Prazeres da Costa.

Localização:

Faculdade de Odontologia, campus Belém, próximo ao quarto portão da UFPA.

Horário de funcionamento:

8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Contatos:

(91) 3201-7688 / bibodonto@ufpa.br

Bibliotecária responsável:

Alessa Caroline Prazeres da Costa.