Conheça o SIBI: Biblioteca do IFCH

Fundada em novembro de 1986, como Biblioteca do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), a atual Biblioteca do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) completa no mês de novembro 32 anos de existência, oferecendo suporte informacional aos cursos de graduação e programas de pós-graduação do Instituto.

Entrada da Biblioteca

Tendo como objetivo facilitar o acesso à informação educativa e dar suporte ao ensino, pesquisa e extensão, a Biblioteca do IFCH possui um acervo que soma 6.171 títulos e 12.211 exemplares abrangendo as ciências sociais, antropologia, ciências políticas, segurança pública, filosofia, geografia e psicologia. Estão disponíveis também periódicos eletrônicos por meio do portal de Periódicos da Capes.

Atendimento ao usuário

O acesso ao acervo é restrito e sua utilização é permitida a docentes, discentes da graduação e pós-graduação, servidores da UFPA e a comunidade geral. Os serviços oferecidos pela Biblioteca são: consulta local, empréstimo domiciliar, orientação ao usuário – consulta online aos acervos do Sistema de Bibliotecas (SIBI)/Pergamum e outros recursos da biblioteca, comutação bibliográfica por meio da Biblioteca Central, orientação para normalização de trabalhos acadêmicos (ABNT), empréstimo entre bibliotecas do SIBI, pesquisa bibliográfica e boletim de alerta de periódicos nacionais.

Acervo

Com o foco no atendimento aos estudantes das áreas das ciências humanas, a Biblioteca do IFCH está localizada no Instituto, próximo ao Ginásio de Esportes da UFPA, com um espaço que oferece aos usuários conforto e comodidade na realização de pesquisas.

Salas de estudo

Fotos: Ramon Pinheiro (Assessoria de Comunicação do IFCH)

Local: Prédio do IFCH, térreo do Anexo – Cidade Universitária José da Silveira Neto – Campus do Guamá

Horário de Funcionamento: 8h30 às 18h, de segunda a sexta.

Contato: bibhumanas@ufpa.br/ 3201-7699

Bibliotecária Responsável: Gisele Helena das Neves Martinez