Encerramento do Concurso de Literatura “Escritos Manuscritos”

A Biblioteca Central anuncia data de encerramento do concurso de literatura “Escritos Manuscritos” que visa difundir a produção literária da comunidade universitária. E por meio dele abrir espaço para a expressão de textos que nos façam refletir sobre este momento delicado que estamos vivendo. Os organizadores, Devison Amorim e Thyago Costa, pretendem criar assim, estímulos para a produção textual e aprimorar a relação da comunidade acadêmica com a Biblioteca Central.

Os candidatos que poderão participar do Concurso Cultural da BC, conforme Regulamento, são os discentes de graduação, pós-graduação, e técnico-administrativos  com vínculo ativo na Universidade Federal do Pará. O texto deve ser escritos em língua portuguesa e os candidatos poderão escrever livremente sobre o tema de sua preferência, em prosa ou em verso, o texto apresentado deverá ser rigorosamente inédito, o trabalho apresentado deverá ser um manuscrito e pode incluir ilustrações autorais, com no máximo 2 (duas) páginas. Os autores devem decidir se preferem um texto curto ou extenso;

As inscrições serão realizadas até o dia 30/06/2020 exclusivamente por meio eletrônico. O candidato deverá preencher o formulário e anexar o texto em formato PDF, as solicitações de inscrições fora do período, não serão aceitas, a não ser que haja algum problema de rede.

Serão selecionados 3 (três) textos como “destaque” e publicados nas redes sociais da BC até o dia 10/07/2020, cujos candidatos receberão como prêmio, um kit de livros e um certificado de participação no Concurso Literário.

Acompanhe a BC nas suas páginas oficiaisTwitterInstagram e Facebook.