FRATERNU INICIA RECEBENDO 34 OBRAS

Somente no dia do lançamento do Projeto Fraternu, em dezembro/2009, foram doados trinta e quatro novos livros para o acervo da Biblioteca profº Clodoaldo Beckmann, obras de relevância para a formação profissional dos estudantes da UFPA.

Os primeiros doadores que participaram do lançamento do Projeto Fraternu são: o Centro Acadêmico Livre de Farmácia, que ofertou a obra Os Fármacos na Atualidade: Antigos e Novos Desafios; os professores Luiz Cezar (Sempre Coca-Cola), Luciano Nicolau da Costa (Digital Systems e Switching Circuits for Engineers), Arnaldo Prado Júnior (Sistemas Operacionais), Simone Neno (Psicologia e Compromisso Social), Edson Ortiz (Digital Design With Standard MSI and LSI), Eunice dos Santos (Eneida, Memória e Militância Política), Scarleth Ohara (Caleidoscópio Chinês), Emmanuel Tourinho (Subjetividade e Relações Comportamentais), Rejane Coelho (Desmitificando a Pesquisa Científica); e os técnicos-administrativos Graça Pena (Formação do Leitor Brasileiro), Edna Frazão (O Destino do Jornal e Síndrome da Antena Parabólica), Janette Nascimento (John C. Maxwell), Elisangela Costa (Os 100 Livros que mais Influenciaram), Carmecy Muniz (Para a História da UFPA – O Ensino da Biblioteconomia) , Maria Lúcia Freitas (Entidades Coletivas, Organização e Administração de Bibliotecas, Para Entender as Linguagens Documentárias, ) e Raquel Chagas dos Santos (Doenças dos Trabalhadores e Trabalho – Educação – Saúde).

Através da doação de uma obra didática atualizada, relacionada à área profissional do doador, é que se construirá uma rede de fraternidade na UFPA, capaz de contribuir positivamente na formação dos futuros profissionais que a instituição destina ao mercado de trabalho semestralmente.

Outras informações podem ser obtidas na Coordenação do Projeto Fraternu, através do telefone 3201-7356, ou pelo e-mail ednafrazao@ufpa.br.