HelpDesk – Treinamento para o uso do Portal de Periódicos Capes

As bibliotecárias Carmecy Muniz (HelpDesk) e Francisca Moreira (Chefe de divisão da Referência) realizaram um treinamento para o uso do Portal de Periódicos Capes para a turma de mestrado em Engenharia de Materiais do IFPA – Campus Belém no dia 27/09. Com o objetivo de apoiar a pesquisa acadêmica, as profissionais bibliotecárias demonstraram as ferramentas e as principais características do Portal de Periódico Capes. Tal atividade impulsiona a qualidade científica e instiga a produção intelectual dos alunos de forma a contribuir para o tripé da comunidade acadêmica. Dessa forma, a biblioteca atua no sentido de cumprir seu papel – atuando como apoio acadêmico e disseminando as informações.

O que é HelpDesk?

A Capes, em parceria com as bibliotecas universitárias, coloca a sua disposição uma equipe de bibliotecários que atuam como help-desks para prestar informações sobre o uso do Portal de Periódicos e o acesso às bases de dados e aos recursos de pesquisa que ele oferece. Dúvidas sobre cadastro de IPs da instituição, treinamentos e conteúdo em avaliação devem ser encaminhadas diretamente à equipe do Portal de Periódicos da Capes por meio do Fale Conosco (https://goo.gl/CyBp0C)

Texto/Imagens: Diego Barros