II FEITEC ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de Outubro

Acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro, a II Feira de Inovações Tecnológicas no Campus Universitário de Ananindeua. Seus organizadores são discentes dos cursos de Engenharia de Materiais, Ciência e Tecnologia e Geoprocessamento. O evento tem como objetivo principal estimular a iniciação científica, por meio de atividades interativas e interdisciplinares.

O que é o evento?

A FEITEC se constitui na materialização do saber acadêmico produzido nas discussões de sala de aula em seu processo formador de graduandos. Neste sentido, o evento estabelecerá o diálogo direto dos discentes de diferentes cursos e docentes de diversas áreas. A feira tecnológica será a materialização do saber formal adquirido para práticas lúdicas, criativas e interativas.

Como estratégia de ensino, a Feira Tecnológica será capaz de fazer com que o aluno, por meio de trabalhos próprios, envolva-se em uma investigação científica, propiciando um conjunto de experiências interdisciplinares, complementando o ensino-formal. Como empreendimento social-científico, o projeto irá proporcionar que os discentes exponham trabalhos por eles realizados à comunidade acadêmica, possibilitando um intercâmbio de informações.

A feira tecnológica terá em seu cronograma palestras de diversos temas e áreas de diversos segmentos, ministrados por docentes de diversas faculdades e de bolsistas de iniciação científica, os quais compartilharão seus conhecimentos.

Todas as atividades que serão realizadas durante a FEITEC serão de suma importância na vida acadêmica dos discentes, pois possibilitará que descubramos futuros pesquisadores e principalmente, que os alunos possam descobrir a sua “linha de pesquisa” através de familiarização com os trabalhos expostos, além do aumento de conhecimento que será adquirido durante o evento, os alunos poderão aumentar ou estabelecer network com os participantes, a fim de estabelecer parceria em futuras pesquisas científicas.

Destaque

A programação do evento conta com minicuros referentes aos serviços oferecidos pela Biblioteca Benedicto Monteiro.

• Normalização de trabalhos acadêmicos
  • Treinamento do Portal de Periódicos da CAPES
  • Apresentação dos produtos e serviços do SIBI/UFPA
  • Oficina de preenchimento do Currículo Lattes

Para mais informações confira a programação do evento.

– Site – acesse aqui
– Facebook – www.facebook.com/feitecufpa