Portal de Periódicos disponibiliza título oficial da National Academy of Sciences

111
visualizações

O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) disponibiliza gratuitamente para seus usuários o acesso à revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences of the United States of America (PNAS).

O título é uma publicação oficial da National Academy of Sciences (NAS) – organização comprometida com a propagação da ciência na América e que tem como membros pesquisadores ativos na comunidade científica internacional.

O PNAS é uma das revistas científicas multidisciplinares mais citadas e abrangentes, publicando mais de 3100 trabalhos de pesquisa por ano. Seu conteúdo contempla relatórios de pesquisas de ponta, comentários, opiniões e perspectivas com foco em ciências biomédicas, físicas, sociais e de matemática em âmbito global.

Quase metade dos trabalhos aceitos é de autores de fora dos Estados Unidos. Os editores do PNAS aceitam submissões de qualquer pesquisador, não sendo necessário ter conexão direta com a NAS. Cada artigo publicado é revisado e aprovado por pelo menos um membro da Academia.

O fator de impacto da publicação é de 9,423*, segundo o Journal Citation Report (Thomson Reuters, 2015).

A edição de outubro está disponível e apresenta artigos ligados a ciências físicas aplicadas, química, atmosfera e ciências planetárias, engenharia, física, antropologia, ciências psicológicas e cognitivas, ciências biológicas, bioquímica, biofísica e biologia computacional, entre outras áreas.

O Portal contém texto integral de todos os artigos publicados desde 1915 até o presente. O acesso ao conteúdo pode ser feito a partir da opção Buscar periódico ou via Highwire Press, na opção Buscar base.

*Pesquisa realizada no JCR – Thomson Reuters em 07/10/2016.

Fonte: Periódicos CAPES

 

COMPARTILHAR