Biblioteca Central lança atualização do Guia de Elaboração de Trabalhos Acadêmicos

A Biblioteca Central lançou a 2ª edição revisada, ampliada e atualizada do Guia de Elaboração de Trabalhos Acadêmicos, que sofreu alterações por conta da atualização da NBR 6023:2018 – Elaboração de referências.

O Guia, voltado à comunidade acadêmica, tem como função mostrar, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que é a agência reguladora e normalizadora de publicações técnicas no Brasil, como formatar trabalhos acadêmicos de forma descomplicada e objetiva.

Vale ressaltar que o Guia de Elaboração de Trabalhos Acadêmicos é produzido pela própria Biblioteca Central da UFPA e, com uma organização e linguagem dinâmica, visa facilitar o entendimento da aplicação das normas, segundo a ABNT, pelos universitários fortalecendo a qualidade na constante excelente produção acadêmica universitária desenvolvida pelos vários cursos da UFPA.

O Guia, por hora, está disponibilizado apenas em formato PDF, que pode ser baixado aqui. A versão interativa ainda está sendo trabalhada e será publicada em breve.