7ª Conferência Luso-Brasileira de Acesso Aberto (CONFOA) será realizada em Viseu, Portugal

Em 2016, a 7ª Conferência Luso-Brasileira de Acesso Aberto será realizada no Instituto Politécnico de Viseu, em Portugal, nos dias 1 e 2 de novembro. O evento será antecedido por workshops pré-conferência, no dia 31 de outubro. A Conferência pretende reunir as comunidades brasileiras e portuguesas que desempenham atividades (pesquisa, desenvolvimento, gestão de serviços, definição de políticas, etc.) relacionadas com o Acesso Aberto ao conhecimento científico.

Hisórico – Desde a realização da primeira conferência em 2010, o evento é organizado em parceria pelos Serviços de Documentação da Universidade do Minho (SDUM), pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). Esta conferência decorre na sequência do Memorando de Entendimento assinado entre os ministros de ciência de Portugal e do Brasil em outubro de 2009, e dá continuidade às Conferências sobre o Acesso Livre ao Conhecimento, organizadas pela Universidade do Minho em 2005, 2006, 2008, as duas últimas já no âmbito do projeto RCAAP (Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal).

Texto: RCAAP