BALANÇO DAS AÇÕES DA BIBLIOTECA EM 2010

No dia 20 de dezembro A Diretora da Biblioteca Central Clodoaldo Beckmann, Graça Pena, reuniu a Administração Superior da UFPA, bibliotecários e servidores do Sistema de Bibliotecas para fazer uma exposição das ações do ano de 2010, sua representatividade na região Norte, perspectivas para 2011 e para comemorar os 48 anos que a BC completou no último dia 19 de dezembro.

Estiveram presentes os pró-reitores Erick Pedreira (PROPLAN), Marlene Freitas (PROEG), Edson Ortiz (PROAD), Fernando Neves (PROEX), João Cauby (PROGEP) e os professores José Maia Bezerra Neto (Diretoria de Assistência e Integração Estudantil, PROEX) e Durbens Martins Nascimento (diretoria de Programas e Projetos, PROEX).

Durante a reunião, Graça Pena, destacou a importância das parcerias inteligentes firmadas, os projetos elaborados e aprovados e a relevância da vertente digital imprescindível para a visibilidade do patrimônio intelectual e da produção científica da instituição.

Em 2010, a Biblioteca Central da UFPA, como um dos mais importantes acervos da Amazônia, participou de eventos nacionais e de premiações, garantindo a sua posição no cenário nacional de bibliotecas universitárias como legítima representante da Região para o resto do país.

Para 2011 é esperada, entre outras coisas, a crescente inclusão dos acervos digitais por meio dos Repositórios Institucionais e a continuidade dos projetos firmados, tendo como pano de fundo a política de informação da instituição.