Biblioteca Central oferece avaliação gratuita para plataforma CATALOGUS: Biblioteca Digital.

A Biblioteca Central da Universidade Federal do Pará (UFPA), em colaboração com a Cengage Brasil, disponibiliza uma experiência exclusiva de sua biblioteca digital para todos os alunos, professores e técnicos administrativos. A plataforma CATALOGUS, uma inovadora ferramenta de aprendizado, oferece acesso a uma vasta seleção de e-books, tanto para leitura online quanto offline, abrangendo uma ampla gama de editoras. Além disso, a plataforma está equipada com recursos adicionais projetados para enriquecer a experiência de estudo dos usuários.

Para desfrutar deste serviço, os interessados devem visitar o site da CATALOGUS: https://catalogus.vitalsource.com/#/ e entrar com seu e-mail institucional, que possui o domínio @ufpa.br. No primeiro acesso, é recomendado selecionar a opção “esqueci a senha” para receber um link por e-mail que permitirá a criação de uma nova senha pessoal e segura. Com essa nova senha, os usuários poderão explorar o conteúdo disponível.

A CATALOGUS é uma porta de entrada para um universo de conhecimento, com livros que cobrem disciplinas como Educação, Engenharia de Software, Ciências Médicas, Ciências Biológicas e Administração, entre outras. Esta iniciativa reflete o compromisso da UFPA com a educação contínua e o desenvolvimento profissional de sua comunidade acadêmica.

Importante ressaltar que esta avaliação gratuita estará vigente até agosto de 2024. E não há previsão que este serviço seja permanente. Pedimos que aproveite todo o conteúdo disponível e compartilhe com demais membros de comunidade acadêmica.

RELAÇÃO COM OS ODS DA ONU: