Biblioteca Benedicto Monteiro irá participar no II Simpósio do Projeto Metrópole

De 01 a 04 de Fevereiro de 2018, o Campus de Soure no Marajó, receberá o II Simpósio do Projeto Metrópole. Este projeto é desenvolvido por uma equipe de professores e técnicos do Campus de Ananindeua, sob a coordenação do Professor Dr. Enilson Sousa.
Na ocasião, serão apresentados resultados de pesquisas e extensão que são desenvolvidas na Região Metropolitana de Belém (RMB), por professores, técnicos e alunos do campus de Ananindeua.

Com o tema “Dos Campos do Marajó ao camping na UFPA: um passeio pela educação superior na Amazônia”, o evento contará com a participação da Biblioteca Universitária Benedicto Monteiro, com a apresentação do Projeto de extensão que vem sendo desenvolvido desde 2016 junto as escolas municipais públicas de Ananindeua.

A participação da Biblioteca se dará através de uma palestra e uma oficina que serão ministradas no dia 02 de fevereiro de 2018 das 14h às 18h pela bibliotecária Elida Figueiredo, coordenadora desse trabalho em Ananindeua.

– O tema da Palestra será: “Bibliotecas, salas de leitura e salas de aulas: possibilidades de atuação no incentivo à leitura nas escolas públicas do município de Ananindeua-PA” (14h-16h);

– O tema da Oficina: A delicadeza na abordagem de temas e cenários para incentivo à leitura: a biblioteca que eu quero (16h-18).

Público-Alvo: alunos de graduação, professores do ensino fundamental, público em geral.