Biblioteca Central interrompe atendimento ao público para realização do inventário do acervo

540
visualizações

A Biblioteca Central da UFPA interrompe seu atendimento ao público, exceto para a devolução de livros que continuará funcionando normalmente, nos dias 01 a 17 de fevereiro para realizar o inventário de seu acervo após três décadas da última realização. O Inventário é um processo importante que serve para conferir, avaliar, limpar e organizar o acervo. Além de verificar se existem livros extraviados e não devolvidos, também identifica aqueles livros que encontram-se em situação crítica com problemas na etiqueta, localização e estado físico necessitando de reparos. Assim, o inventário mostra o quadro real da situação do acervo levando a auxiliar nas tomadas de decisões quanto a melhoria do uso das coleções.

Além dos pontos citados, o inventário colabora para as diretrizes de desenvolvimento da coleção, como compras de novos livros ou mais exemplares de um livro com grande demanda. Após o inventário, o acervo da Biblioteca Central estará mais organizado e consequentemente mais eficiente para a pesquisa dos usuários. Nesse primeiro momento a principal atividade será de quantificar o acervo.

Diante disso, solicitamos a compreensão de todos e contamos com a colaboração para que essa atividade seja feita com sucesso e qualidade.

Serviço:

Inventário da Biblioteca Central Clodoaldo Beckmann
Período: 01 a 17 de Fevereiro
Biblioteca fechada para o público exceto para a devolução de livros que continuará funcionando normalmente.