Biblioteca Central lança série de reportagens “Conheça o SIBI”

Você sabia que além da Biblioteca Central existem outras 35 bibliotecas universitárias situadas no campus de Belém e nos campi do interior? Elas fazem parte do Sistema Integrado de Bibliotecas, mais conhecido como SIBI-UFPA e utilizam o software Pergamum para gerenciar seus acervos, os quais estão integrados em um catálogo único disponibilizado online. As bibliotecas do SIBI oferecem à comunidade os mais diversos serviços de informação nos suportes impresso e eletrônico, permitem a consulta e realizam o empréstimo e devolução de obras, além de outros inúmeros serviços que dão suporte ao ensino, pesquisa e extensão.

O SIBI em Belém é dividido em: Biblioteca Central, 12 dos Institutos, 4 nos Núcleos, 2 dos Programas de Pós-graduação, 1 de Faculdade e 6 das Unidades Acadêmicas Especiais, já nos 10 campi dos municípios encontram-se as bibliotecas de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Salinópolis, Soure e Tucuruí.

Para que a comunidade universitária e em geral conheçam mais sobre o SIBI, a Biblioteca Central lança no mês de agosto a série “Conheça o SIBI”, dividida em 36 reportagens onde serão apresentadas história, serviços, produtos e curiosidades das Bibliotecas.

As reportagens sairão todas as segundas e sextas-feiras. Acompanhe em nosso site e em nossas redes sociais!