Biblioteca Central Promove VIII Atividade do PCCU Sobre Currículo Lattes

em
0
692
visualizações

Ocorreu nesta última quinta-feira (17), na Estação de Pesquisa Acadêmica (EPAC), localizado no Espaço Amazônia da Biblioteca Central, a oitava e penúltima atividade do Programa de Capacitação Continuada de Usuários (PCCU) da Biblioteca Central no ano de 2019, com o curso sobre “Currículo Lattes”, ministrado por Luciene Cavalcante, coordenadora da Divisão de Documentação e Biblioteca e a Estação da Biblioteca Virtual em Saúde do Hospital Ophir Loyola (HOL).

A ministrante Luciene Cavalcante e o público presente no curso “currículo Lattes”

O curso, que teve a iniciativa de apresentar a Plataforma Lattes e orientar os participantes quanto ao preenchimento do currículo, como também demonstrar sua importância no contexto acadêmico e científico – nacional e internacional -, integra o PCCU, programa com a finalidade de capacitar os usuários no uso dos serviços de informação, contribuindo para o aprimoramento do desempenho das atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão. As atividades do programa são oferecidas à comunidade acadêmica e geral, todas com inscrição gratuita e direito a certificado.

A ministrante Luciene Cavalcante e o público presente no curso “currículo Lattes”

Com vagas limitadas, o treinamento lotou todo o espaço do EPAC e também contou com a participação especial de intérpretes de libras sob o apoio da Coordenadoria de Acessibilidade (COACESS) da UFPA, democratizando a participação de surdos integrantes da comunidade acadêmica em geral.

A ministrante Luciene Cavalcante e o público presente no curso “currículo Lattes”

Todos os eventos do PCCU contam com palestras que são relacionadas à normalização acadêmica, projetos de pesquisa científica e metodologia da pesquisa científica, assim como fontes de pesquisa, submissão e publicação de artigos científicos, currículo Lattes, produtos e serviços do Sistema de Bibliotecas da UFPA (SIBI/UFPA). Os eventos são sempre divulgados nas páginas oficiais da BCTwitterInstagram e Facebook.

A programação anual do PCCU pode ser vista aqui.