Biblioteca Central Promove Segunda Live, Atividade do PCCU Sobre Fontes Confiáveis Para a Pesquisa Científica

em
0
248
views

Nesta segunda-feira, dia (18) a Biblioteca Central realizou a quarta atividade do Programa de Capacitação Continuada de Usuários (PCCU), novamente, a capacitação foi por meio de Live no Facebook. A temática abordada foi “Fontes confiáveis para a pesquisa científica”, ministrada  por Lucivaldo Barros, docente da faculdade de Biblioteconomia da UFPA e bibliotecário do Ministério Público Federal.

Professor Lucivaldo e o intérprete de libras Gabriel Lucena

O evento ocorreu às 15:30h, com duração aproximada de 1h e 30 min. As lives passaram a fazer parte do PCCU nesse momento de isolamento social, com a finalidade de capacitar os usuários no uso dos serviços de informação, contribuindo para o aprimoramento do desempenho das atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão. As atividades do programa são oferecidas à comunidade acadêmica e geral.

A live  teve boa receptividade dos nossos usuários, alcançando mais 3,3 mil visualizações. Em média 300 participantes permaneceram na troca de experiência até o final. A apresentação contou com a colaboração da SAEST com os intérpretes de libras, Tatiana Mota e Gabriel Lucena, e dos discentes voluntários, Cristiane, Juliana, Sérgio, Vitor e Carlos, que auxiliaram o professor na apresentação.  Tivemos o apoio da VLex com doações de materiais para o combate à COVID-19 ao Hospital Universitário João de Barros Barreto.

Professor Lucivaldo e a intérprete de libras Tatiana Mota

A live está disponível no Facebook da BC, o material apresentado clique aqui. Todos os eventos do PCCU contam com palestras que são relacionadas à normalização acadêmica, projetos de pesquisa científica e metodologia da pesquisa científica, assim como fontes de pesquisa, submissão e publicação de artigos científicos, currículo Lattes, produtos e serviços do Sistema de Bibliotecas da UFPA (SIBI/UFPA). Os eventos são sempre divulgados nas páginas oficiais da BC: TwitterInstagram e Facebook.