Homenagem póstuma à bibliotecária Graça Pena

Com profunda tristeza a Biblioteca Central comunica o falecimento da bibliotecária Maria das Graças da Silva Pena, ocorrido na tarde de 31/08/2021.

Graça Pena revelou-se uma profissional apaixonada por livros desde sua graduação em 1969 pela UFPA, sempre empreendedora e conectada com a modernização no universo das bibliotecas, esteve na direção da Biblioteca Central por 3 gestões. Sua vasta experiência na área da Ciência da Informação e Bibliotecas Universitárias, assegurou a expansão e modernização do sistema de Bibliotecas da UFPA com a implantação do Sistema de Bibliotecas Pergamum e a criação do Repositório Institucional, duas ferramentas auxiliares na vida acadêmica.

Nesse momento prestamos nossa solidariedade à família enlutada e ficamos eternamente gratos pelo legado que marcou sua vida profissional na Universidade Federal do Pará.