O SIBI FC está nas quartas de final nos Jogos dos Servidores da UFPA

em
217
visualizações

Da esquerda para direita: Téo Calumby, Luís Cordeiro, Denis Aires, José Luiz Lacorte, Sebastião Veloso, Welton Araújo, Erik Pires, Diego Barros, João Risuenho e Ivaldo Ledo.

A terceira edição dos Jogos dos Servidores da UFPA, que acontece no período de 21 de agosto até 10 de setembro, está sendo promovida pela Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (PROGEP). O Sistema de Bibliotecas (SIBI/UFPA) está participando com o time de futsal masculino e, após três jogos na primeira fase, foi classificado para as quartas de final.

A diretora do SIBI/UFPA, Célia Ribeiro, afirma que “essa integração dos técnicos que trabalham nas demais unidades que do SIBI é salutar para os servidores e principalmente para a instituição que passa a ter um clima mais descontraído. Os jogadores ficaram motivados para participar da competição, pois organizaram a confecção dos uniformes e percebemos também a garra em quadra e a animação da torcida na arquibancada”.

Nesses três primeiros jogos fizeram um gol os servidores: Welton Araújo, Ivaldo Ledo e Téo Calumby; na vice artilharia está Diego Barros com dois gols e Luís Cordeiro liderando a artilharia do time com cinco gols marcados.

Para Luís Cordeiro, “o desejo de vencer é sempre presente, e nesse torneio não seria diferente. Temos um time que joga com muita garra, vontade de vencer sempre e uma torcida que nos apoia do início ao fim em todos os jogos. Com tudo isso, não tem como não ter pretensões de chegar a final e nos consagrarmos campeões. Vai ser maravilhoso, principalmente porque no dia 4 de setembro completo um ano trabalhando na Biblioteca Central (BC) e a conquista desse título viria coroar esse ano especial, além de ser uma forma de retribuir a todos que fazem parte da BC, o carinho e a receptividade que tenho recebido desde que cheguei”.


Vitória no dia 28 de agosto contra o time da Progep.


Classificação para as quartas de final no dia 30 de agosto contra o time do ITEC.

O jogo das quartas de final será dia 05 de setembro, às 16:40h contra o Carbono-12, time formado pelos servidores do Campus de Ananindeua.

Texto: Débora Matni e Suelene Santana.
Fotos: Michelly Tavares.

COMPARTILHAR