Portal Machado de Assis é reformulado e passa a oferecer novas funcionalidades

205
visualizações

Toda a obra de Machado de Assis agora está acessível pelo celular ou computador no portal que leva o nome do escritor. Criado em 2008 pelo Ministério da Educação, em comemoração ao aniversário de 100 anos da morte de Machado, a página foi reformulada e acaba de receber novas funções.

Além do novo layout, o canal aprimorou os sistemas de cadastro e busca e também foi adaptado para atender a todas as normas de acessibilidade exigidas pelo governo federal, com recursos de alto contraste, salto para conteúdo e menu.

Obras completas

Pelo portal, é possível fazer download de todas as obras do escritor. Basta escolher entre romance, conto, poesia, crônica, teatro, crítica, tradução ou miscelânea e, em seguida, selecionar o título.

A página oferece ainda informações sobre a cronologia, a bibliografia, dissertações sobre a obra do autor e vídeos produzidos pela TV Escola.

O portal Machado de Assis Vida e Obra é resultado de uma parceria entre a biblioteca digital do Mec e o Núcleo de Pesquisa em Informática, Literatura e Linguística (NUPILL), da Universidade Federal de Santa Catarina.