Torcida agradece a atuação do SIBI FC nos Jogos dos Servidores da UFPA

em
353
visualizações

O time de futsal masculino SIBI FC formado por servidores, que pela primeira vez estavam participando dessa promoção de integração e saúde organizada pela Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (PROGEP), fez a primeira partida na terceira edição dos Jogos dos Servidores da UFPA, com a missão de representar o Sistema de Bibliotecas, deixando a torcida muito orgulhosa da sua atuação na competição.


Em pé: Denis Aires, Welton Araújo, Erik Pires, Ivaldo Ledo, Luís Cordeiro, João Risuenho.
Agachados: Diego Barros, Lucivaldo Barros, Téo Calumby, José Luiz Lacorte e Sebastião Veloso.

O goleiro Denis Aires foi um dos jogadores com grande destaque da equipe, realizou defesas importantes durante os jogos, especialmente contra o ITEC, contribuindo com o time para alcançar a classificação na próxima fase do campeonato. A torcedora Edisangela Bastos, assídua em todos os jogos do SIBI FC, enfatiza que “a torcida esteve presente em todos os jogos, torcendo por todos eles e todos eles são nossos campeões.”

Na vice artilharia do time com 4 gols, Diego Barros, afirma que “foi importante a nossa participação, entramos sem muita perspectiva, pois ninguém se conhecia e pensávamos que não iríamos passar da fase de grupos, mas nos fortalecemos e nós merecíamos também a vitória, porém infelizmente a bola puniu, como falamos no futebol. Nós fomos punidos por ter se desligado nos últimos quatro minutos do jogo e acabou prejudicando o time. E na decisão dos pênaltis infelizmente não conseguimos converter e saímos derrotados. Parabenizamos a equipe do Carbono-12 que conseguiram virar o jogo, nos outros jogos nosso time também correu atrás do empate. Boa sorte para eles e ano que vem vamos voltar mais fortes e mais preparados.”

A dedicação dos jogadores em cada partida da primeira fase e, principalmente no jogo das quartas de final, é confirmada pela quantidade de gols do SIBI FC na competição. Na artilharia do time ficou Luís Cordeiro com sete gols marcados, na vice artilharia Diego Barros com quatro gols e os servidores: Erik Pires, Ivaldo Ledo, Welton Araújo e Téo Calumby fizeram um gol. É importante destacar que o SIBI FC foi classificado para as quartas de final pelo saldo de gols da primeira fase.

Texto: Débora Matni e Suelene Santana
Foto: Suelene Santana

COMPARTILHAR