Treinamentos On-Line – Webinars ProQuest

Aumente seus conhecimentos sobre pesquisa em bases de dados e livros eletrônicos, e divulgue essa oportunidade para os colegas, professores e alunos de sua instituição.

Os cursos online são gratuitos e abertos a todos os interessados.

– EBB e EBBO – Bases históricas da ProQuest para suas Pesquisas Acadêmicas

Sexta-feira, 29 de Setembro, 10:00

Desde o primeiro livro impresso em inglês de William Caxton, da idade de Spenser e Shakespeare e do tumulto da Guerra Civil inglesa, o Early English Books Online (EEBO) conta com mais de 125,000 títulos tudo em texto digital completo da coleção de microfilmes de livros de inglês dos mais antigos. Participe deste treinamento para conhecer melhor práticas de pesquisa e atualizar-se nestas coleções.

– Pivot: salvar e acompanhar oportunidades de financiamento

Segunda-feira, 2 de outubro, 14:00
Pivot é uma ferramenta que integra a descoberta de oportunidades de financiamento e de colaboradores ao redor do mundo.

Nesta sessão, direcionada aos usuários do Pivot, veremos uma visão geral desta ferramenta, bem como encontrar e trabalhar com oportunidades de financiamento: encontrar, seguir, criar alertas, compartilhar estas oportunidades, dentre outras funcionalidades.

– Pivot: buscar, criar e atualizar Perfis

Terça-feira, 3 de outubro, 14:00

Pivot é uma ferramenta que integra a descoberta de oportunidades de financiamento e perfis de colaboradores ao redor do mundo.

Nesta sessão revisaremos detalhadamente os Perfis Pivot, que são criados a partir de informações do corpo docente em sites de universidades. Veremos como criar, reivindicar e atualizar um Perfil Pivot, bem como realizar buscas básica e avançada na plataforma a fim de encontrar perfis de pesquisadores e usuários desta ferramenta.

– Localize notícias diárias sobre a América Latina publicados na Latin America Newsstream e PRISMA. Aprenda a criar alertas para monitorar assuntos atuais.

Segunda-feira, 09 de Outubro, 14:00 (horário de Brasília)

Tenha um canal direto de Jornais Latino Americanos atualizados diariamente onde você poderá acompanhar as notícias mais recentes da região. A sessão abrangerá: pesquisa básica e avançada, criação de alertas e exportação das notícias.

– Como pesquisar utilizando o Tesauro da ProQuest

Terça-feira, 10 de outubro, 10:00*
Você terá uma breve introdução do conceito Tesauro, bem como diversas dicas para utilizá-lo.

Neste webinar será ensinado como pesquisar utilizando o Tesauro das bases de dados ProQuest, em diversas áreas do conhecimento: biblioteconomia, educação, engenharia e outras.

– Use Teses e Dissertações como documento de início para seu trabalho de mestrado e/ou doutorado com a Base PQDT – ProQuest Dissertations and Theses

Segunda-feira, 30 de Outubro, 14:00h* (horário de Brasília)

A base ProQuest Dissertations and Theses é a principal base de teses e dissertações do mundo! Inscreva-se nesta sessão online para uma introdução a esta base de dados ou para atualizar seus conhecimentos sobre as funcionalidades da plataforma ProQuest.

* Todas as sessões terão duração aproximada de 1 hora, horário de Brasília.

Após se registrar, você receberá um e-mail com as instruções de acesso. Caso não receba o correio antes de 24 horas do horário do treinamento, favor verificar sua caixa de spam.