Campanha BC Mais Verde

2392
views

A Biblioteca Central da UFPA, numa ação socioambiental, promove a “Campanha BC Mais Verde” que consiste em vitalizar o seu jardim interno, assim como a maioria de seus ambientes de trabalho.

A ideia surgiu no período da reforma do prédio da Biblioteca Central, quando vimos a necessidade de melhorar o visual de alguns espaços e torná-los mais agradáveis e atraentes. Iniciando pelo jardim, queremos posteriormente levar o conceito para os demais ambientes, visando ampliar para um estilo de vida ecologicamente sustentável.

A utilização de plantas nos ambientes de trabalho, traz vários efeitos benéficos ao ser humano. Esses locais costumam ser recintos fechados e dependentes de ar-condicionado, o que torna o ar seco. Nesses casos, o uso de plantas é praticamente indispensável. Plantas domésticas comuns são purificadores naturais do ambiente. Elas não apenas convertem o dióxido de carbono em oxigênio, como também removem da atmosfera elementos prejudiciais como o benzeno e o formaldeído.

A campanha busca colaboradores para doações de plantas, vasos em vários tamanhos, vasos com plantas, adubo, terra preta, pazinha de jardineiro, regador, bebedouro beija-flor e suportes para pendurar vasos.

Dentre os benefícios da vegetação no ambiente de trabalho podemos destacar: Filtra e melhora a qualidade da umidade do ar interno; reduz o estresse; aumenta a produtividade; traz maior conforto visual e ajuda o meio ambiente.

 Contatos: (Suely) 3201-7356 / 3201-7790 / 991656596

Arte: Thiago Brito