Usuários do Portal têm acesso à plataforma Duke University Presss

A editora, vinculada à Universidade Duke, dos Estados Unidos, é reconhecida em âmbito internacional principalmente nas áreas de ciências humanas e sociais

O Portal de Periódicos disponibiliza gratuitamente aos seus usuários a base de dados Duke University Press. O recurso oferece conteúdo em texto completo de mais de 40 periódicos com ênfase nas áreas de ciências sociais aplicadas, ciências humanas, linguística, letras e artes.

A Duke University Press, segundo o site da editora, apoia acadêmicos do mundo inteiro nas atividades de aprender, ensinar e efetuar mudanças significativas nas áreas relacionadas.

O trabalho da marca complementa a missão da tradicional Universidade Duke para avançar as fronteiras do conhecimento e contribuir para a comunidade internacional que busca ampliar conhecimentos por meio da literatura científica.

Acessando a plataforma pelo Portal de Periódicos, o usuário é direcionado para uma página que lista todas as publicações da coleção. A editora pode ser localizada a partir da opção Buscar base, mas também há a possibilidade de utilizar a pesquisa Buscar periódico e acionar cada publicação individualmente.

Fonte: Portal de Periódicos da Capes

Divulgação: Felipe Assunção