ALFREDO OLIVEIRA FAZ DOAÇÃO DE SEU LIVRO PARA A BIBLIOTECA CENTRAL

Alfedo Oliveira

Esteve na Biblioteca Central da UPFA, dia 18 de maio de 2010, o escritor paraense Alfredo Oliveira para fazer doação do último livro de sua autoria lançado recentemente, Cabanos & Camaradas, com 680 páginas, sendo recebido pela Diretora Graça Pena e pela bibliotecária Maria Hilda Gondim.

Fotografias de seu arquivo pessoal, das décadas de 50 até 2009, ilustram essa importante obra que faz o registro da História Política do Pará, especialmente, o Movimento da Cabanagem, a Revolução de Trinta no Pará, a biografia dos comunistas da História Paraense. Essa doação tem importância singular na historia da Biblioteca e nos honra pelo privilégio de receber relevante obra que acrescentamos ao nosso acervo institucional, da História e Literatura do Pará. O autor entregou ainda exemplares para distribuição através da Livraria da UFPA, no Campus Universitário.