Biblioteca Central lança a campanha Semeadores de Leitura no Marajó

Biblioteca Central da Universidade Federal do Pará lança a campanha Semeadores de Leitura no Marajó, que pretende arrecadar livros entre a comunidade acadêmica da UFPA para doar e compor o acervo da biblioteca da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Santana do Arari.

A instituição está localizada no município de Ponta de Pedras (Marajó), atendendo em média 336 alunos, composta por uma escola sede e cinco  anexas, sendo uma localizada na comunidade quilombola Santana do Arari. A Escola sede dedica-se a ajudar as anexas em suas necessidades, possui infraestrutura física para a implantação da biblioteca, porém não dispõe de um acervo adequado e suficiente à demanda do público escolar, composto por crianças e adolescentes.

Visando fomentar a leitura na região do Marajó, a BC por meio da campanha, irá  arrecadar  livros, que podem ser depositados na caixa da campanha no hall de entrada da Biblioteca Central.

Também serão arrecadados livros por meio da retirada de suspensões dos usuários. As suspensões de até 30 dias, podem ser retiradas mediante a doação de um livro novo ou seminovo.

Serão aceitos livros em bom estado de: literatura, literatura infanto-juvenil, didáticos, paradidáticos, revistas em quadrinhos, jogos educativos, dentre outros.

A arrecadação ocorrerá até 30 de junho de 2022. Semeie leitura no Marajó!