Biblioteca Central lança seu Plano de Desenvolvimento da Unidade 2022-2025

em
766
views

Nesta quinta-feira, 01 de dezembro, a Biblioteca Central, por meio da Coordenadoria de Planejamento e Marketing, apresentou seu Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU) 2022-2025. O PDU é um desdobramento do planejamento estratégico da Universidade, o Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDI), que traduz os objetivos estratégicos em objetivos e metas mais específicas e claras, contribuindo para o alcance dos objetivos institucionais.

A reunião foi em formato online, visando alcançar o máximo de servidores da unidade. A ação buscou dar publicidade desse instrumento para toda a equipe da BC, atualmente composta por 56 servidores, distribuídos em três turnos de trabalho, bem como aproximá-los desse processo de planejamento da unidade e reforçar o caráter participativo e representativo das diferentes perspectivas e interesses das subunidades.

Foi apresentado também o BC em número, um dashboard dinâmico com as principais informações da Biblioteca Central, ele está divido em: recursos humanos, acervo e serviços aos usuários. Essa iniciativa visa dar apoio a Direção da BC na tomada de decisão e dar transparência as informações. Os dados consolidados em único painel tornam a gestão mais ágil e efetiva que permite o alinhamento nas estratégias e decisões para o crescimento da Unidade.

Assim, a Biblioteca Central, visa integrar cada vez mais os servidores da BC no processo de planejamento e dar transparência por meio dos dados abertos da biblioteca. Dessa forma, damos ciência dos anseios da BC para os próximos quatro anos e alinhamos as percepções dos diferentes setores da biblioteca para um planejamento e execução mais eficaz, alcançando os objetivos estratégicos da UFPA.