Biblioteca Central promove quinta atividade do Programa de Capacitação Continuada de Usuários

Foi realizada nesta última quarta-feira, 20 de junho, a quinta atividade do Programa de Capacitação Continuada de Usuários (PCCU), a palestra com o tema “Laboratório do Conhecimento: acesso à informação e construção de pesquisas na universidade”, ministrada por Rosemarie Costa, mestre em Ciência da Informação e bibliotecária da Escola de Teatro e Dança da UFPA.

O PCCU possui a finalidade de capacitar os usuários no uso dos serviços de informação, contribuindo para o aprimoramento do desempenho das atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão. Os treinamentos são ofertados à comunidade acadêmica e geral, com inscrição gratuita na hora do evento e direito a certificado de 4 h.

As ações são relacionadas à normalização acadêmica, projetos da pesquisa científica, metodologia da pesquisa científica, fontes de pesquisa, submissão e publicação de artigos científicos, Currículo Lattes, uso dos produtos e serviços do Sistema de Bibliotecas da UFPA (SIBI/UFPA), pesquisa em bases de dados, dentre outros, divulgados na página do Facebook e no site da Biblioteca Central.

Acompanhe a nossa programação aqui