Biblioteca Central Promove Sétima Atividade do PCCU Sobre Normalização de Trabalhos Acadêmicos

Foi realizada nesta quarta-feira, 25 de setembro de 2019, no espaço Amazônia da Biblioteca Central da UFPA, a sétima atividade do Programa de Capacitação Continuada de Usuários (PCCU) da Biblioteca Central (BC), com a palestra sobre” Normalização para Trabalhos Acadêmicos”, ministrada por Nilzete Gomes, bibliotecária da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).

A palestrante Nilzete Gomes, bibliotecária da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).

O PCCU é um programa, idealizado pela Biblioteca Central, com a finalidade de capacitar os usuários no uso dos serviços de informação, contribuindo para o aprimoramento do desempenho das atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão. As atividades do programa são oferecidas à comunidade acadêmica e geral, todas com inscrição gratuita e direito a certificado.

Público presente no evento, no espaço amazônia da BC.

Com considerável presença de público no evento, constatou-se, mais uma vez, a pertinência do tema abordado que, nesse encontro, visou apresentar as normas da ABNT referentes à elaboração de trabalhos acadêmicos (TCCs, Relatórios, Teses e Dissertações) e artigos científicos. José Sampaio, estudante de Direito, comenta que “é de enorme utilidade esses tipos de cursos e treinamentos oferecidos pela BC, haja vista as atualizações correntes nas normas da ABNT e a necessidade de se estar sempre atento a esses novos requisitos para uma produção acadêmica de excelência”.

Público presente no evento, no espaço amazônia da BC.

Todos os eventos do PCCU contam com palestras que são relacionadas à normalização acadêmica, projetos de pesquisa científica e metodologia da pesquisa científica, assim como fontes de pesquisa, submissão e publicação de artigos científicos, currículo Lattes, produtos e serviços do Sistema de Bibliotecas da UFPA (SIBI/UFPA). Os eventos são sempre divulgados nas páginas oficiais da BCTwitterInstagram e Facebook.

A programação anual do PCCU pode ser vista aqui.