Biblioteca Central realiza palestra sobre Normalização para Trabalhos Científicos

Foi realizada na última quinta-feira, 25 de outubro de 2018, dentro da programação da semana do livro e da biblioteca, a oitava atividade do Programa de Capacitação Continuada de Usuários (PCCU) da Biblioteca Central, com a palestra sobre Normalização para Trabalhos Científicos ministrada por Nilzete Gomes, bibliotecária da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA)

Bibliotecária Nilzete Gomes

A palestra faz parte do PCCU, programa com a finalidade de capacitar os usuários no uso dos serviços de informação, contribuindo para o aprimoramento do desempenho das atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e graduação. Os treinamentos são oferecidos à comunidade acadêmica e geral, todos com inscrição gratuita e direito a certificado.

Camila, estudante de Biblioteconomia da UFPA e participante do evento diz que programações como essas “Proporcionam a ampliação do conhecimento à produção acadêmica, tão necessária ao meio universitário, haja vista que em algumas grades curriculares essa informação não é, claramente, passada.”

As palestras são relacionadas à normalização acadêmica, projetos de pesquisa científica e metodologia da pesquisa científica, assim como fontes de pesquisa, submissão e publicação de artigos científicos, currículo Lattes, produtos e serviços do Sistema de Bibliotecas da UFPA (SIBI/UFPA). Os eventos são sempre divulgados nas páginas oficiais da BC: Twitter, Instagram e Facebook.