Biblioteca Central realiza treinamento sobre Elaboração de TCC: cuidados na escrita do texto científico

em
1812
views

Foi realizada nesta  quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019, a atividade inicial do Programa de Capacitação Continuada de Usuários (PCCU) da Biblioteca Central (BC), com o treinamento “Elaboração de TCC: cuidados na escrita do texto científico”, ministrado por Rosemarie Costa, mestre em Ciência da Informação e bibliotecária da Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA), com participação especial de intérpretes de libras,  a partir da parceria da BC com a Coordenadoria de Acessibilidade (COACESS) da UFPA, possibilitando, assim, o entendimento e a participação de surdos.

A intérprete de Libras e a Palestrante Rosemarie Costa

O treinamento faz parte do PCCU, programa com a finalidade de capacitar os usuários no uso dos serviços de informação, contribuindo para o aprimoramento do desempenho das atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e graduação. As atividades do programa são oferecidas à comunidade acadêmica e geral, todas com inscrição gratuita e direito a certificado.

O Evento contou com ampla participação do público, haja vista a importância do tema. Alberto Imbiriba, estudante do curso de História,  na UFPA, e participante do evento disse que o treinamento é “Um bom evento para estudantes, tanto concluintes, quando iniciantes, sendo de extrema importância para a comunidade acadêmica em geral. Além disso, é importante a sua continuidade, pois os alunos que entram na Universidade não estão acostumados com textos acadêmicos, tanto na questão da leitura, quanto na escrita. É importante esses eventos  acontecerem sempre.”

Todos os eventos do PCCU contam com palestras que são relacionadas à normalização acadêmica, projetos de pesquisa científica e metodologia da pesquisa científica, assim como fontes de pesquisa, submissão e publicação de artigos científicos, currículo Lattes, produtos e serviços do Sistema de Bibliotecas da UFPA (SIBI/UFPA). Os eventos são sempre divulgados nas páginas oficiais da BC: Twitter, Instagram e Facebook.

A programação anual do PCCU pode ser vista aqui.