Biblioteca Central realiza treinamento sobre Normalização de Trabalhos Acadêmicos

Palestrante Ana Cristina Alencar, bibliotecária do Hospital Bettina Ferro de Souza (HUBFS) da UFPA

Foi realizada nesta quarta-feira, 20 de março de 2019, a segunda atividade do Programa de Capacitação Continuada de Usuários (PCCU) da Biblioteca Central (BC), com o treinamento “Normalização de Trabalhos Acadêmicos”, ministrada por Ana Cristina Alencar, bibliotecária do Hospital Bettina Ferro de Souza (HUBFS) da UFPA, e, novamente, contou-se com a participação especial de intérpretes de libras sob o apoio da Coordenadoria de Acessibilidade (COACESS) da UFPA, possibilitando, assim, o entendimento e a participação de surdos integrantes da comunidade acadêmica em geral.

Os intérpretes de Libras presentes no evento

O treinamento faz parte do PCCU, programa com a finalidade de capacitar os usuários no uso dos serviços de informação, contribuindo para o aprimoramento do desempenho das atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e graduação. As atividades do programa são oferecidas à comunidade acadêmica e geral, todas com inscrição gratuita e direito a certificado.

Público presente no evento

O Evento, mais uma vez, contou com excelente público, haja vista a aplicabilidade sempre recorrente do tema. Raiane Souza Silva, estudante do curso de Serviço Social, na Uniasselvi, e participante do evento, disse que esse treinamento é “Muito bom! Eu, como estudante de outra instituição acho muito válido esse programa da capacitação dos usuários feita pela Biblioteca Central da UFPA, principalmente com a sua característica de ser voltado para as várias comunidades acadêmicas além da UFPA.

Público presente no evento

Todos os eventos do PCCU contam com palestras que são relacionadas à normalização acadêmica, projetos de pesquisa científica e metodologia da pesquisa científica, assim como fontes de pesquisa, submissão e publicação de artigos científicos, currículo Lattes, produtos e serviços do Sistema de Bibliotecas da UFPA (SIBI/UFPA). Os eventos são sempre divulgados nas páginas oficiais da BC: Twitter, Instagram e Facebook.

A programação anual do PCCU pode ser vista aqui.