Biblioteca Central realizou a apresentação de MAIO do Programa de Capacitação Continuada de Usuários

Nesta terça-feira, 23 de maio, às 15h, ocorreu a IV ação do  Programa de Capacitação Continuada de Usuários (PCCU) 2023 da Biblioteca Central (BC) para a comunidade acadêmica da UFPA e geral, com a “Elaboração de Artigos Científicos”, ministrada por Merabe Carvalho, bibliotecária da Universidade Federal Rural da Amazônia.

A capacitação, online, buscou orientar os participantes sobre os aspectos importantes para elaboração de artigos científicos, de modo a garantir qualidade e credibilidade das produções científicas. Abordou-se aspectos desde a escolha do tema, a revisão da literatura, a definição dos objetivos, a metodologia, a análise dos resultados e a discussão. Também foram apresentadas as normas e os critérios de qualidade para a publicação de artigos em periódicos nacionais e internacionais.

Para rever a apresentação acesse nossa página no YouTube. Todos os eventos do quadro anual do PCCU contam com palestras relacionadas à normalização acadêmica, projetos de pesquisa científica e metodologia da pesquisa científica, assim como fontes de pesquisa, submissão e publicação de artigos científicos, currículo Lattes, produtos e serviços do Sistema de Bibliotecas da UFPA (SIBI/UFPA). Confira nossa programação para 2023.

Nossos eventos são divulgados nas páginas oficiais da BC: TwitterInstagram e Facebook.