Biblioteca Central realizou a III Feira de Troca de Livros

em
686
views

Em 29 de março (quarta-feira), a Biblioteca Central realizou a terceira Feira de Troca de Livros. Essa ação visa divulgar, incentivar e valorizar o livro e a leitura, oportunizando ao cidadão meios para que ele renove e atualize essas fontes de conhecimento. Assim como disponibilizar à comunidade geral uma forma de estimular a leitura e promover o intercâmbio cultural e conscientização para que os estudantes e comunidade possam contribuir para a reutilização de materiais.

A edição, organizada pela Coordenação de Gestão de Produtos Informacionais, contou com a participação, voluntária, de Hillaryn Martinez e Karina Souza (egressas do curso de administração) e Jessy Rodrigues (discente de letras-língua inglesa). As colaboradas mediaram a troca de livros entre os participantes, que ocorreu de 09h às 17h no hall de entrada da BC.

Tendo em vista o direito e acesso à cultura e informação como também, incentivo à leitura, A Biblioteca Central entende a importância desses eventos e o promove para despertar o interessa da comunidade, na leitura e na  disseminação de conhecimento, não só do acesso ao livro, mas da cultura como um todo. Com acesso à informação, o cidadão se torna apto a exercer plenamente a cidadania, contribuindo para a criação de uma sociedade mais capaz na resolução de seus problemas e se tornar mais justa e igualitária.