Biblioteca Profª. Cleonice Mota lança o projeto Contação de Histórias, na Semana do Livro Infantil.

A Biblioteca Profª. Cleonice Mota, da Escola de Aplicação (EA) da UFPA, está promovendo, durante aos dias 22 a 26 de abril, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, o projeto Contação de Histórias, presente dentro da Semana do Livro Infantil: Uma Viagem Pelo Mundo dos Livros.

Em parceria com as Coordenações de Ensino, de Estágio e dos Professores, a Biblioteca da EA elegeu, neste mês de abril, a campanha “Um livro vale um mundo melhor”. Desse modo, a Semana do Livro Infantil, com o projeto Contação de Histórias, se dispõe a contar histórias fascinantes e dedicar-se, com proeza, “ao tempo do Livro”, para saudar um dos nossos mais valiosos companheiros de aventuras, o livro.

Nesse sentido, o projeto, voltado ao público infantil, visa desenvolver a escuta sensível de histórias bem como incentivar o gosto pela leitura; sensibilizar os alunos para o uso da biblioteca como recurso de lazer e proporcionar aos alunos a escuta de histórias, eleitas pelos docentes, como forma de incentivar o desenvolvimento da oralidade e da imaginação.

A programação se dará na Biblioteca Profª. Cleonice Mota e no seu auditório, entres os dias 22 a 26 de abril, da seguinte forma:

Semana do Livro Infantil: Uma Viagem Pelo Mundo dos Livros (de 22 a 26 de abril)

• Campanha Arrecadação de Gibis – Profª Claudia Bernadete Pantoja

• CineBiblioteca: Profª Michele. Público alvo: 5° e 6°ano – 14h às 15h.

• Exposições: Livros do Monteiro Lobato e Conservação e Preservação dos livros

Projeto Contação de Histórias:

Dia 22/04 – Segunda-feira

8h– Abertura: Heloisa

8:30h às 9:45h – História do Circo

Público alvo: Educação Infantil

Mediadora: Prof.ª Maridete

Dia 23/04 – Terça feira

Público alvo: 3° ano

Mediadora: Prof.ª Larissa Matias

Dia 24/04 – Quarta-feira

10:30h às 11:45h – O patinho feio

Público alvo: 1° e 2° ano

Mediadora: Prof.ª Ieda

Dia 25/04 – Quinta-feira

8:30h às 9:45h – Uma Viagem pelo mundo dos Livros

Público alvo: Educação Infantil e 3° ano.

Mediadora: Elaine Casseb

Local: Auditório

Dia 26/04 – Sexta-feira

8:15h às 9:15h – O tamanho do meu sonho / As fadas

Público alvo: 2° ano

Mediadora: Prof.ª Larissa Matias e Telma Gentil

Local: Biblioteca

Deste modo, seguindo o cronograma do Projeto Contação de Histórias, a biblioteca profª. Cleonice Mota convida a todos e a todas a participarem da programação.