Conheça o SIBI: Biblioteca do Campus Universitário de Salinópolis

2049

Fundada em 13 de junho de 2015, a Biblioteca do Campus de Salinópolis, da Universidade Federal do Pará, recentemente surgiu com a missão de promover e disseminar informação à comunidade universitária de modo presencial e pelo acesso à internet, contribuindo, assim, para a formação profissional.

Seu acervo, de livre acesso aos usuários, é composto por cerca de 600 volumes entre livros, periódicos, dissertações, teses, dicionários e materiais adicionais. Podem ser emprestados até 3 livros para alunos de graduação e servidores, tendo um prazo de empréstimo de sete (7) dias consecutivos que podem ser renovados por mais sete (7) dias.

Acervo

O espaço físico da biblioteca, por sua vez, possui um balcão de atendimento aos usuários, um pequeno salão para estudos em grupo e uma área que comporta onze cabines de estudos individuais, sendo duas cabines adaptadas para PNE’s.

Recepção

Ademais, a biblioteca oferta também serviços à comunidade acadêmica e a comunidade local, entre eles estão consulta presencial; realização de empréstimo, devolução e renovação de obras, sendo este serviço oferecido somente aos discentes, docentes e aos técnicos da UFPA; disponibilização de computadores para consulta ao catálogo do acervo por meio da base de dados Pergamum e para fins acadêmicos; orientação para acesso ao Portal de Periódicos CAPES e orientação quanto a elaboração de trabalhos acadêmicos segundo a ABNT.

Sala de leitura e cabines de estudo

Fotos:

Clivea Souto.

Localização:

Rua Raimundo Santana Cruz, S/N. Bairro São Tomé – Salinópolis – PA.

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta, de 8h às 21h.

Contato:

bib_campussal@ufpa.br