Conheça o SIBI: Biblioteca do ICB

2048

Chamada de Biblioteca do Instituto de Ciências Biológicas desde 2007, quando o Centro de Ciências Biológicas passou a ser chamado de Instituto, a Biblioteca do ICB possui o objetivo de atender os alunos dos cursos de graduação e Pós-graduação do Instituto, além de técnicos administrativos, discentes, docentes da UFPA e a comunidade geral.

Espaço dos usuários

Com um acervo que totaliza 1.452 títulos e 2.245 exemplares e composto por livros, teses, dissertações e outros materiais cadastrados no Sistema Pergamun, a Biblioteca os disponibiliza para empréstimo a todos que têm vínculo ativo com a UFPA e para a consulta de pesquisadores externos à instituição.

Acervo

A biblioteca oferece serviços básicos como empréstimo e devolução de livros, feitos presencialmente, pesquisa, renovação, e reserva de material pela internet. Além desses serviços, oferece ajuda à normalização de trabalhos acadêmicos segundo as normas da ABNT, pesquisa no Portal de Periódicos da Capes, SciELO e outras bases de dados. Em 2018, a Biblioteca do ICB passou também a contribuir com o Repositório da UFPA (RIUFPA) disponibilizando digitalmente suas teses e dissertações.

Localização:

Segundo andar do prédio principal do ICB, no campus básico da UFPA.

Horário de Funcionamento:

8h30 às 20h, de segunda a sexta, sem interrupções.

Contato:

3201-7926/ bibbiologicas@ufpa.br