Conheça o SIBI: Biblioteca do IEMCI

Fundada em 1986, a Biblioteca do Instituto de Educação Matemática e Científica da UFPA tem como objetivo oferecer suporte técnico e apoio à pesquisa científica ao corpo docente e discente da Faculdade e do Programa de Pós-Graduação, bem como aos membros dos Grupos de Pesquisa, aos servidores técnico-administrativos, bolsistas do Instituto, aos professores, alunos do Clube de Ciências/IEMCI e a comunidade em geral.

Além disso, a Biblioteca também colabora com o desenvolvimento intelectual da comunidade acadêmica, organizando e preservando a memória e a produção intelectual de seus congregados, promovendo a disseminação da informação em favor da educação, ciência e cultura. O acervo possui 4.647 livros e 9.214 exemplares que contam com obras de referência, livros da Coleção Amazônia, Obras Raras e outros materiais como Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), relatórios de pesquisa, de campo e de viagem e outros. A Biblioteca do IEMCI/UFPA coloca à disposição dos usuários cadastros no Sistema Pergamun, suas instalações e disposição dos usuários cadastrados no Sistema Pergamun, suas instalações e serviços bibliográficos.

Acervo e espaço de convivência

Os serviços da Biblioteca do IEMCI são o livre acesso às estanterias, controle de obras de acesso restrito, cadastro de usuários, controle do empréstimo individual entre as bibliotecas, devolução, renovação e reserve de material informacional, além da emissão do Nada Consta.

Localizada próximo ao primeiro portão da Universidade, a Biblioteca do IEMCI conta com uma ótima infraestrutura adaptada para garantir a acessibilidade as pessoas com deficiência e o conforto dos usuários em geral. Para mais informações acesse o Blog da Biblioteca .

Espaço de leitura

Fotos: Site Institucional do IEMCI

Localização: Cidade Universitária José da Silveira Netto, Rua Augusto Corrêa, 1 – Guamá, Belém – PA, 66075-110

Horário de funcionamento: 8h às 18h, de segunda a sexta-feira sem interrupções.

Contato: (91) 3201-7487 / E-mail: bibliemci@ufpa.br

Bibliotecárias responsáveis: Heloisa Gomes Cardoso e Kátia Luciane Macedo Martins.