Conheça o SIBI: Biblioteca do ITEC

Formada, em 2014, a partir da fusão dos acervos das Bibliotecas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química, a Biblioteca do Instituto de Tecnologia da UFPA, possui um espaço com sala de leitura, terminal de consulta com 5 computadores, balcão de atendimento, estação de tratamento técnico e espaço para o acervo.

A biblioteca é aberta à comunidade geral, entretanto, apenas alunos de graduação, pós-graduação, servidores da UFPA, professores substitutos e visitantes podem realizar empréstimo domiciliar. Seu acervo é composto por 6.870 títulos e 13.369 exemplares entre livros, folhetos, periódicos, TCCs, dissertações, teses, mídias em CD-Rom, DVD e mapas e abrange em sua maioria as Engenharias e Arquitetura e Urbanismo.

Além de seus serviços básicos, oferece também serviço de Referência e Circulação: empréstimo, consulta e cadastro, treinamento ao Portal Capes, Intercâmbio, empréstimo entre bibliotecas, orientação a normalização de TCCs, dissertações e teses, disponibilização de terminais para a consulta ao catálogo online, bases de dados e portal de periódicos CAPES e serviço de wi-fi.

Fotos: Maria Ivone Maia da Costa

Horário de funcionamento: segunda a sexta, de 8h às 18h.

Localização: Prédio de Pós-Graduação do ITEC/UFPA – Cidade Universitária José da Silveira Neto – Campus do Guamá.

Contatos: (91) 3201-8857, E-mail: bibliotecaitec@ufpa.br e Facebook

Bibliotecárias Responsáveis: Kelren Mota, Luciclea Silva, Maria Ivone da Costa, Marina das Graças