I Semana de Conhecimento ocorre dias 23, 24 e 25/11

em
1275
views

A I Semana do Conhecimento da Biblioteca Benedicto Monteiro será realizada no Campus Universitário de Ananindeua em 2016, nos dias 23, 24 e 25 de novembro. Seus organizadores são discentes dos cursos de história e geografia. O evento tem como objetivo principal divulgar Biblioteca Universitária Benedicto Monteiro, estreitando sua relação com os cursos e a comunidade acadêmica do Campus de Ananindeua da UFPA.

A Biblioteca Benedicto Monteiro tem como um de seus principais desafios suprir a comunidade acadêmica do campus de informações e conhecimentos nas temáticas dos cursos ofertados por esta instituição, dessa forma, o projeto visa dinamizar o acervo e revelar a importância no cenário politico e literário paraense, deste autor que deu nome a biblioteca. Em todas as atividades do projeto serão envolvidos alunos das Faculdades de História e Geografia do Campus, no evento intitulado “1a Semana do Conhecimento da Biblioteca Universitária Benedicto Monteiro”.O QUE É O EVENTO?

A I Semana do Conhecimento da Biblioteca Benedicto será um evento de cunho acadêmico, objetivando proporcionar visibilidade da biblioteca, assim como homenagear Benedicto Monteiro.

No evento serão realizadas várias atividades, nos quais podemos destacar, a apresentação de painéis, assim como uma exposição das obras de Benedicto Monteiro disponíveis no catálogo do Sistema de Bibliotecas da UFPa, além de uma mesa redonda abordando a a biografia de Benedicto Monteiro, importante figura da literatura e da politica no Pará.

A exposição será organizada nas dependências das faculdades envolvidas, por uma comissão que delimitará um espaço para os painéis, assim como para as obras que serão expostas no Hall da Faculdade da Amazônia (local onde o Campus de Ananindeua está provisoriamente localizado).

A mesa redonda acontecerá em auditório localizado nas dependências da Faculdade da Amazônia, o qual receberá além dos docentes das faculdades de história e geografia (Campus de Ananindeua), serão convidados as faculdades de história e geografia (Campus Belém), assim como os docentes, técnicos e assistentes administrativos e a coordenação do Campus de Ananindeua.

Os painéis e a exposição das obras acontecerão pela parte da manhã e a mesa redonda pela parte da tarde. Todas as atividades do evento acontecerão durante a uma semana nas dependências do Campus Ananindeua em data a ser definida.

Se inscreva no Evento Aqui.
Texto/Arte: Portal Campus Aannindeua
Divulgação