II WORKSOHP SOBRE REPOSITÓRIOS INSTITUCIONAIS CAPACITA PROFISSIONAIS

PDF Imprimir E-mail

O II Workshop para Construção de Repositórios Institucionais realizado entre os dias 17/11 e 19/11, na BCE, promoveu a capacitação de profissionais da Informação de diversas instituições do país. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a UnB e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). O Repositório é um instrumento importante para tornar visível e preservar a produção científica de uma instituição. Os participantes do treinamento aprenderam a usar o software DSpace e receberam palestras sobre fundamentação teórica e contexto necessário para a construção de Repositórios Institucionais.

Albirene Aires, coordenadora de Gestão de Produtos Informacionais da Biblioteca da Universidade Federal do Pará, está ansiosa para voltar ao trabalho: “nós já temos o material para incluir e agora temos uma noção de como direcionar o desenvolvimento do Repositório Institucional da UFPA”.

Segundo Marília Freitas, Gerente de Informação Digital da BCE e uma das palestrantes, apesar das dúvidas, os profissionais tinham um grau semelhante de conhecimento e um nível básico de formação foi possível.

Texto: Divulgação – Biblioteca Central da UnB