Oficina de Preenchimento do Currículo Lattes

A oficina de Preenchimento do Currículo Lattes promovida pela Biblioteca Central da UFPA, ocorreu nesta última quinta-feira, 16, na Faculdade de Biblioteconomia, com o intuito de apresentar a Plataforma Lattes e orientar os participantes quanto ao preenchimento do currículo, e uma das metas também era demonstrar sua importância no contexto acadêmico e científico nacional e internacional.

No geral, a oficina ministrada pela Bibliotecária Élida Figueiredo, consistiu em apresentar os pontos mais relevantes da Plataforma Lattes e as etapas do preenchimento do currículo, desde o texto de apresentação até as informações adicionais (outras informações) e, principalmente, a importância de serem prestadas de forma fidedigna. A ocasião contou com grande participação da comunidade acadêmica, reunindo alunos de graduação e pós, os quais tiveram a oportunidade de pôr em prática o contato com a plataforma, além de discutir, expor e elucidar suas dúvidas a respeito desta.

O minicurso é uma das ações pertencentes ao Programa de Capacitação Continuada de Usuários (PCC) que tem por finalidade prover serviços de informação para contribuir no desenvolvimento dos programas de ensino, pesquisa e extensão, destinados à comunidade universitária e à sociedade em geral. Este programa dipõe de ações previstas para o primeiro semestre de 2017 e pretende estender-se ao ano todo.

Confira as fotos: