Prêmio Top User Award: UFPA entre as grandes.

A ProQuest, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), lançou o projeto Prêmio Top User Award. Os objetivos do prêmio visam apoiar o ensino acadêmico, incentivar a pesquisa científica, fomentar o ensino no país e conscientizar o uso do Portal de Periódicos, assim como seu acervo de revistas eletrônicas.

O projeto premia com um troféu as cinco Instituições Federais que tiveram maior uso estatístico das bases ProQuest, no período de janeiro a dezembro de 2012. Foram analisados os acessos realizados por meio do Portal de Periódicos da CAPES. A premiação, feita por região, visou proporcionar uma melhor distribuição do prêmio e oportunidade de participação efetiva das Instituições Federais.

Veja o resultado das instituições premiadas por região:

Região Norte: UFPA – Universidade Federal do Pará.

Região Nordeste: UNP – Universidade Potiguar.

Região Centro-Oeste: UNB – Universidade de Brasília.

Região Sul: PUC/RS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Região Sudeste: USP – Universidade de São Paulo.