Repositório da UFPA recebe Teses e Dissertações defendidos fora do âmbito institucional

O repositório Institucional da Universidade Federal do Pará (RIUFPA), a partir de agora, também passa a receber teses e dissertações dos Docentes, Discentes de Programa de Pós-Graduação e Técnicos Administrativos pertencentes à universidade, cujas defesas foram realizadas fora do âmbito institucional. Nesse sentido, os interessados que buscam divulgar suas produções, terão oportunidade de depositá-las no repositório e assim ampliar suas visibilidades, interna e externamente do contexto institucional.

O RIUFPA é uma base de dados que armazena conteúdo referente às teses, dissertações, artigos publicados em revistas científicas e trabalhos publicados em anais de eventos no formato digital, e tem o propósito reunir, organizar, recuperar, preservar, fomentar e promover o acesso à produção científica e acadêmica, assim como, aumentar a difusão dos resultados e registro da memória institucional. Atualmente, o repositório dispõe mais de 5 mil títulos de diversas áreas do conhecimento gratuitamente.

Para a submissão de trabalhos, é necessário que o mesmo esteja na versão final e definitiva, armazenado em CD/DVD, anexado ao termo de autorização. É recomendado que os interessados acessem as Diretrizes Gerais do RIUFPA para obterem maiores informações sobre a política de submissão, conteúdo, uso e acesso.

Serviço

Para mais informações, dúvidas e esclarecimentos sobre o Repositório Institucional:
Acesse: http://repositorio.ufpa.br/
Email: riufpabc@ufpa.br