UFPA dispõe de bases de conteúdo científico de qualidade

A Universidade Federal do Pará disponibiliza à comunidade acadêmica o acesso livre à informação científica por meio do Portal de Periódicos da CAPES que possui um acervo inigualável de publicações no formato digital abrangendo todas as áreas do conhecimento.

O acervo conta, atualmente, com mais de 37 mil periódicos de textos completos, 126 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

A comunidade universitária pode ter acesso gratuito ao conteúdo assinado utilizando computadores pessoais, tablets e smartphones por meio do “Acesso via CAFe”.

Conheça algumas bases disponíveis no Portal.

GeoScienceWorld

Quarenta e cinco periódicos de pesquisa em texto completo publicados por algumas das mais relevantes sociedades geocientíficas do mundo, cobrindo todos os principais assuntos relacionados às ciências da terra.

Gale Virtual Reference Library

Fonte única de referências digitais destinadas às necessidades de estudantes, pesquisadores, profissionais e leitores em geral. São mais de 7.000 títulos em texto completo em 18 das mais pesquisadas áreas temáticas.

Euclid Prime

Destacada coleção de mais de 25 periódicos arbitrados e de alto fator de impacto nas áreas de matemática teórica, matemática aplicada e estatística.

eDuke Journals Scholarly Collection

Quarenta e três publicações inteiramente dedicadas às ciências humanas e sociais publicadas pela Duke University Press, editora universitária vinculada à Universidade Duke (Carolina do Norte, Estados Unidos).

DMJ 100

Os primeiros 100 volumes de Duke Mathematical Journal, um dos mais renomados periódicos em matemática de todo mundo, em uma coleção eletrônica totalmente pesquisável. Publicação focada nas áreas mais ativas e influentes da matemática corrente.

Visite o Portal de Periódicos da CAPES!

O acesso a estas e outras soluções em pesquisa científica disponíveis no Portal de Periódicos é garantido automaticamente quando feito a partir de um computador conectado à rede de IPs da UFPA. Para conseguir acessá-las remotamente, por favor consulte sua biblioteca.